top of page
  • Dra Dayane Alves

Qual é a melhor dieta pra mim?

A melhor dieta pra mim seria a lowcarb? Ou a Dieta do Mediterrâneo? Ou ainda, seria a dieta a base de plantas?


Existem inúmeras dietas que são divulgadas por influenciadores todos os dias nas mídias sociais, por isso, a preocupação sobre qual dieta seguir é válida e importantíssima, diga-se de passagem.


A minha resposta à essas perguntas seria uma nova pergunta: "Qual o seu objetivo ao fazer uma dieta"? Sei que pode parecer simples, mas saber o objetivo para iniciar uma mudança alimentar pode mudar o rumo da escolha da dieta e pode melhorar muito o resultado que você espera ao se dedicar nessa mudança de hábitos alimentares.


Então pergunte-se a si mesmo: Qual resultado eu espero de uma dieta alimentar?

Alguns exemplos: Quero perder ou ganhar peso? Descobri que estou com exames de sangue alterado e quero mudar de hábitos alimentares? Quero ser mais saudável? Quero ter mais qualidade de vida? Quero evitar doenças crônicas que estão presentes em meus familiares? Quero me sentir mais animado? Quero me tornar vegetariano/a? Estou com diabetes e quero melhorar minha alimentação? Quero diminui a gordura abdominal?


Depois disso, é necessário que você procure um médico de família para avaliar suas condições de saúde. O médico de família irá investigar os riscos de doenças crônicas, seu histórico familiar e pessoal, seus hábitos de vida, fará avaliação física e solicitará exames, se for indicado, para o seu caso. Com tudo isso em mãos será possível escolher a melhor dieta para você e também será possível te ajudar a montar uma estratégia de mudanças no seu estilo de vida.


Nos próximos posts irei explicar quais as dietas existentes e a finalidade de cada uma. Te vejo lá.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page